Coreógrafo Miguel Jackson (foto) será o responsável artístico pelo carro ‘Mina do Chico Rei’
Edição: Jota Carvalho, O Velho Escriba
jota.carvalho@yahoo.com
resenhaculturalecia@yahoo.com
Foto: Arquivo Pessoal
Focada em fazer mais um carnaval nota 10, seguindo a linhagem de homenagens às personalidades negras em seus enredos, a Lins Imperial no próximo desfile apresentará na Intendente Magalhães na sexta-feira, pós-carnaval, dia 7 de março de 2025, data do seu aniversário de 62 anos fundação, uma alegoria teatralizada para homenagear Chico Rei. O carro será coreografado por Miguel Jackson, estreante na escola. A agremiação será a quarta a desfilar buscando a vaga para ascender a Série Prata.
Miguel Jackson pretende desenvolver algo fora do tradicional com mistura de danças diferentes, mas não fugindo do foco principal, sempre demonstrando emoções em cada movimento que o público assistir. A segunda alegoria do enredo “Galanga Muzinga” será a Mina do Chico Rei e retratará as pedras preciosas e a lapidação do ouro.
“Minha paixão pela dança começou desde criança vendo os clipes do cantor Michael Jackson que é uma de minhas maiores referências e inspirações. Minha mãe fazia aula de jazz e eu ficava encantado com a energia de estar em um palco, até que pedi para ela me colocar numa escola de dança. Nunca mais parei de dançar. Pretendo seguir essa carreira até o fim da minha vida. O convite veio a partir do presidente e meu amigo Flavio Mello que me deu essa oportunidade. É um super desafio que decidi encarar”, conta Miguel.
A inscrição para desfilar como composição da alegoria está aberta. Mulheres e homens negros acima de 18 anos que possuam conhecimento básico em dança poderão se candidatar.