Literatura

Heath Tips

  • In enim justo, rhoncus ut, imperdiet a
  • Fringilla vel, aliquet nec, vulputateDonec pede justo,  eget, arcu. In enim justo, rhoncus ut, imperdiet a, venenatis vitae, justo.Nullam dictum felis eu pede mollis pretium.

Post Widget 2

Programa de Incentivo à Leitura e à Escrita doa livros para biblioteca em Nova Iguaçu

Programa de Incentivo à Leitura e à Escrita doa livros para biblioteca em Nova Iguaçu

 “A iniciativa atende demanda espontânea da comunidade”, disse Miguel Ribeiro (E), presidente da Fenig (Foto: Divulgação/Fenig)

 

Edição: Jota Carvalho, O Velho Escriba
jota.carvalho@yahoo.com
resenhaculturalecia@yahoo.com
www.resenhaculturalecia.com.br

A Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), órgão da Prefeitura de Nova Iguaçu doou na quarta-feira (12) 250 livros do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita, para abastecer a Biblioteca que está sendo implantada no empreendimento residencial Curral Novo, no bairro Marapicu. “A iniciativa atende a uma demanda espontânea da comunidade”, disse Miguel Ribeiro, presidente da Fenig. O Empreendimento Residencial Curral Novo conta com 2.680 unidades habitacionais. “A biblioteca se configurou em um projeto importante não só para os habitantes do Residencial como também para todo território envolvendo o trabalho de habitação social do Minha Casa, Minha Vida, Faixa 1, com moradias de qualidade à população em situação de vulnerabilidade”, afirmou a Subsecretária de Habitação Social, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMIF), Luisa Perciliana Ribeiro. “O Município, em conjunto com a empresa de consultoria credenciada Casali, que desenvolve o trabalho técnico-social, implantou esse projeto com a demanda de construir a biblioteca. Esse é o início para outras atividades”, completou a Subsecretária.
Miguel Ribeiro, destacou a importância da democratização da leitura e o acesso ao conhecimento em todas as regiões de Nova Iguaçu. “Os livros doados estarão na rotina da comunidade do residencial e esse espaço físico de integração vai contribuir muito para o desenvolvimento educacional e cultural da população”, disse ainda o presidente da Fenig. A demanda de implantação de bibliotecas em projetos do “Minha Casa Minha Vida”, se transformou em portaria, confirmando a importância de iniciativas como essa nos empreendimentos. “O público poderá ler Machado de Assis, entre outros mestres da literatura brasileira”, finalizou Miguel a esta Resenha, via assessoria de imprensa. Estiveram presentes na entrega e assinatura da cessão dos livros, na sede da Fenig, no Centro de Nova Iguaçu, o diretor de Habitação Social da SEMIF, Elson Alexandre da Silva, e os representantes da Casali, Empresa Credenciada CAIXA, a responsável técnica, Ana Cristina Grisi Casali e Maurício Tomaselle, responsável pela gestão condominial.

Jota Carvalho

Jornalista, Radialista, Produtor Cultural e Cronista Esportivo.

Related Posts

Leia Também x