Tradição, Unidos da Ponte (foto acima), Unidos de Bangu e Porto da Pedra (Foto abaixo) vão cruzar a Sapucaí na preparação para o desfile oficial
Edição: Jota Carvalho, O Velho Escriba
jota.carvalho@yahoo.com
resenhaculturalecia@yahoo.com
www.resenhaculturalecia.com.br
Neste domingo (2/2/25), a Liga RJ vai realizar mais um dia de ensaios técnicos da Série Ouro na Marquês de Sapucaí. Com entrada franca, o público poderá conferir o desempenho de quatro escolas que prometem emocionar e impactar com seus enredos para o Carnaval 2025: Tradição, Unidos da Ponte, de São João de Meriti, Unidos de Bangu e Porto da Pedra.
A programação terá início às 18h com a Tradição, que está de volta à Sapucaí e tem a “Reza” como enredo. É uma abordagem sobre a fé e suas manifestações populares. Em seguida, às 19h, a Unidos da Ponte alerta sobre a preservação do meio ambiente com “Antropoceno”, reflexão sobre a interferência humana na natureza.
Às 20h, a Unidos de Bangu entra na Sapucaí defendendo a Aldeia Maracanã com o enredo “Maraka’Anandê – Resistência Ancestral”, valorizando a cultura e a luta dos povos indígenas. Encerrando a noite, às 21h, a Porto da Pedra traz um resgate histórico com “A história que a borracha do tempo não apagou”, que revisita Fordlândia, a cidade criada por Henry Ford no coração da Amazônia.
Os ensaios técnicos são a oportunidade das escolas testarem canto, evolução e entrosamento, além de aproximarem o público da energia dos desfiles oficiais, que vão acontecer nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. (Fotos: S1 Comunicação/Liga RJ)