Literatura

Heath Tips

  • In enim justo, rhoncus ut, imperdiet a
  • Fringilla vel, aliquet nec, vulputateDonec pede justo,  eget, arcu. In enim justo, rhoncus ut, imperdiet a, venenatis vitae, justo.Nullam dictum felis eu pede mollis pretium.

Post Widget 2

Poeta, escritor e seresteiro, Nilton da Silva, 88, estreia na literatura com ‘Coisas da Vida Ainda em Papel’

Poeta, escritor e seresteiro, Nilton da Silva, 88, estreia na literatura com ‘Coisas da Vida Ainda em Papel’

Edição: Jota Carvalho, O Velho Escriba

A sexta, 13 de setembro de 2024, foi um dia mais que especial na vida de alguém que ama escrever, literatura, arte & cultura. O Projeto Livros para Voar, da Fenig/Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu, promoveu tarde de autógrafo do livro ‘Coisas da Vida Ainda em Papel’, do escritor debutante, Nilton da Silva, 88 anos. O local escolhido foi o Espaço do Cliente, no segundo piso do TopShopping, com início às 17 horas. Segundo Nilton, “a obra é uma sequência de contos, prosas, cartas e adendos de sua vida até aqui”. “Tudo a ver comigo”, resumiu.
Desde pequeno, ele gostou de cantar, discursar, declamar e escrever, principalmente prosas e contos. “Minha veia litero-poética sempre esteve pulsante”, disse o escritor estreante a esta Resenha Cultural & Cia. No semblante, a expressão de alegria ao embalar o filho que acabara de nascer. “Não nego que foi a realização de um sonho. Quem disse que não poderia ser pai literário aos 88 anos?”, acrescentou o tijucano de nascimento e iguaçuano por devoção, mostrando o bom-humor das pessoas felizes. “Agora, é divulgar e correr pro abraço”, disse ainda o quase ‘noventão’, que adotou Nova Iguaçu como segundo berço.

Em 1945, com apenas 10 anos, discursou na festa organizada em homenagem a um soldado, único da comunidade onde morava, que voltou ileso da 2ª Guerra Mundial. “Acho que foi o primeiro ato de responsabilidade intensa do menino escolhido pelos moradores”, relembrou .o ‘Poeta de Nova Iguaçu’, como é conhecido o cantante assíduo em Conservatória, a Capital Nacional da Seresta, que fica no município de Valença-RJ.
No dezembro que se aproxima, o autor completará 89 anos. “O livro chegou como presente antecipado. Mesmo sem bolo, sem velas, entretanto, o tradicional ‘parabéns a você’ foi ouvido onde moro no Centro de Nova Iguaçu”, contou. Nilton é casado com Juliana Lima, atriz, ex-intérprete da Palhaça Beterraba, hoje cuidando da carreira do maridão. “Sempre que pode, ele participa dos principais eventos literários e culturais da Baixada Fluminense”, disse Juliana. “Pretendo marcar gol de placa no primeiro chute. Vamos em frente!”, finalizou Nilton da Silva bastante otimista.

admin

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também x