Archives

Literatura

Heath Tips

  • In enim justo, rhoncus ut, imperdiet a
  • Fringilla vel, aliquet nec, vulputateDonec pede justo,  eget, arcu. In enim justo, rhoncus ut, imperdiet a, venenatis vitae, justo.Nullam dictum felis eu pede mollis pretium.

Post Widget 2

Cantor e compositor Leo Russo lança single ‘João do Méier’ em homenagem a João Nogueira

Cantor e compositor Leo Russo lança single ‘João do Méier’ em homenagem a João Nogueira

Edição: Jota Carvalho, O Velho Escriba

‘João do Méier’, foi disponibilizado em todas as plataformas digitais no dia 12 deste novembro, data em que João Nogueira completaria 83 anos. O single é uma homenagem especial do Leo Russo, fã do sambista desde a infância. A faixa, faz parte do álbum ‘A Gente Merece’, que será lançado por completo dia 22 deste mês nas plataformas digitais e será celebrado com show em dezembro.
“Então, eu sempre fui muito fã do João Nogueira, desde criança. Não o conheci pessoalmente, pois faleceu no dia 5 de junho de 2000. Eu me encantei com a discografia dele, com os discos; fui atrás, nos sebos e tal. O meu primeiro ídolo da música, cronologicamente falando, foi o Zeca (Pagodinho). Depois, conheci a obra do João, no início dos anos 2000. Um garoto gostar tanto do trabalho de um artista como o João Nogueira, com mais idade, era difícil”, conta Leo Russo. “Ainda menino, fiquei encantado com a voz dele. Meu ouvido combinou com a música do João, de forma impressionante. E ele virou, é e será sempre um dos meus ídolos da música, ao lado de Zeca Pagodinho, Chico Buarque e Cartola”, empolga-se o cantor e compositor. .
Quando Leo Russo resolveu gravar o álbum “A Gente Merece”, teve a ideia de compor uma música para o sambista, nascido e criado no Méier. “Ele tinha relação com o bairro onde a esposa Isabella também nasceu e morou. É um bairro que marcou o relacionamento do casal”, relembra Russo..

Fã de Nogueira desde garotinho, Leo gravou vídeoclipe da música no Bar Biricutico (Foto: Lívio Campos/Divulgação)

“A gente começou a frequentar o botequim perto da casa de uma tia dela, na esquina da Magalhães Couto, o Bar Biricutico. Descobri que o bar ficava exatamente na rua em que João Nogueira nasceu. Fiquei louco com essa história. Mandei fazer placa dizendo que João havia nascido naquela rua e pendurei na parede do Biricutico. Gisa Nogueira, irmã do João, foi lá um dia e se surpreendeu: a mercearia que ela frequentava na infância havia virado o tão falado bar. E foi aí que surgiu a ideia de promover lá uma roda de samba. Falei com o Didu, sobrinho do João, e passamos a fazer a roda numa terça-feira do mês, à tarde. A gente sempre cantava músicas do meu ídolo. O evento ficou conhecido, o público cresceu, mas tivemos de parar porque havia gente reclamando da superlotação na rua”, recorda o cantor-fã. “Foi um evento que acabou porque deu certo. Mas, aí, a música ‘João do Méier’ já estava pronta, citando ruas onde João morou e fundou o Clube do Samba”, acrescenta.
“A gravação aconteceu em clima de bar; bem ao estilo João Nogueira. O videoclipe foi filmado justamente no espaço onde fazíamos a roda de samba – o Bar Biricutico. Estão no clipe, a viúva Angela Nogueira, o produtor Milton Manhães, que tocou percussão no início da carreira do João, Alex Ribeiro, filho do saudoso Roberto Ribeiro, Didu Nogueira, Gisa Nogueira, minha parceira de música, e vários amigos”, finaliza Leo Russo.

Músicos participantes

Alessandro Cardozo: arranjo, cavaquinho, cavaquinho com afinação de bandolim e efeitos
Luiz Louchard: Baixo
Luciano Broa: Bateria
Cláudio Jorge: Violão 6
Carlinhos 7 Cordas: Violão 7 cordas
Dirceu Leite: Clarinete e flauta
Gustavo Palmito: tantan, ganzá e agogô
Pedrinho Ferreira: pandeiro, tamborim, surdo, cuíca e repique de anel
Débora Cruz, Analimar, Mingo Silva, Ari Bispo e Alessandro Cardozo: coro, palmas e Clima falatório

admin

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também x